Que a propaganda é a alma do negócio não é novidade, pelo contrário. Mas, é preciso reconhecer que nenhum produto se vende apenas por suas características, digamos, técnicas. Suas vantagens de aquisição, por mais que sejam os fatores fundamentais para a escolha, são parte de um todo. Neste todo está a identidade visual, que nada mais é como a marca se apresenta visualmente ao público.
Para a criação dessa interface junto aos consumidores, uma série de critérios deve ser estabelecida. A primeira é que, antes de ser visual, a identidade da marca está ali e deve ser respeitada. Para tal, existe o briefing, que reúne as necessidades e particularidades da empresa e como ela quer ser percebida aos olhos dos demais.
A etapa seguinte envolve criatividade e testes. O brainstorming tratará de aumentar as possibilidades de nomes e formas associadas aos anseios do cliente. As melhores, claro, começarão a dar uma cara ao que é esperado no processo de criação da identidade visual.
Funcionou? Se sim, toda estrutura poderá circular em torno do logotipo e cores da marca. E é fundamental que tudo esteja devidamente documentado em um manual de identidade visual. Assim, por exemplo, todo amarelo usado será o mesmo, assim como seus traços serão respeitados graficamente.
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